Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jovens recuperam casas degradadas em Sever do Vouga


Quarta, 04 de Agosto de 2021

A Fundação Mão Amiga está a desenvolver, em Sever do Vouga, um projecto de reabilitação habitacional, através do qual sete casas de família estão a ser reabilitadas por 80 jovens universitários voluntários.


Oriundos de vários pontos do país, estes jovens dedicam vários dias das suas férias de Verão para ajudar famílias que não têm condições para melhorar ou reparar as suas casas. A eles juntam-se outros voluntários da Fundação Mão Amiga, em parceria com a associação “Just a Change”, a Câmara Municipal de Sever do Vouga, a ASM Industries e o Rotary Clube de Sever do Vouga.


As obras de reabilitação são orientadas por mestres de obra e apoiadas por várias instituições locais, “cumprindo todas as orientações do delegado de saúde local, para segurança de todos”, assegura a Fundação.


A iniciativa dividiu-se em dois campos de duas semanas cada (com 40 jovens em cada campo), estando as obras do segundo campo a decorrer até sábado. As intervenções foram preparadas de forma a que as famílias, comprovadamente carenciadas, continuem a residir nas suas habitações durante o projecto.


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu