Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Concerto junta Filarmonia das Beiras e Zambujo


Quarta, 28 de Julho de 2021

O primeiro evento do Eixo Cultural A25, protocolado na semana passada entre os municípios de Aveiro, Viseu e Guar­da, acontece amanhã, às 21 horas, e vai juntar no mesmo palco a Orquestra Filarmonia das Beiras e António Zambujo. Um concerto criado especificamente para este projecto e que, a seguir, passará pela Guarda (12 Setembro) e Viseu (20 Setembro).
Em ensaios no DECA - Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, a orquestra que vai acompanhar António Zambujo conta com a orientação do seu maestro, António Vassalo Lourenço, que admitiu ao Diário de Aveiro estar “muito expectante com este concerto”. “Já actuámos com inúmeros cantores, mas ainda não tinha acontecido com o António Zambujo”, admitindo que “era um desejo meu muito antigo”. Relativamente ao alinhamento preparado para essa noite, o maestro avança que a orquestra vai acompanhar o cantor em cerca de dez temas, escolhidos por ele, a que se somará mais uma meia dúzia de canções que António Zambujo interpretará com a sua própria formação.
Além das mais de três dezenas de músicos da orquestra, em palco, António Zambujo vai fazer-se acompanhar por um pianista e um guitarrista, o que perfaz perto 35 pessoas em palco e muita vontade de fazer desta uma noite memorável e carregada de simbolismo.
O encontro está marcado para as 21 horas de amanhã, na Praça Marquês de Pombal, e a entrada é livre mediante levantamento de bilhete a partir das 19.30 horas, no edifício ATLAS Aveiro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu