Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jornadas Internacionais de Turismo podem vir a realizar-se de forma descentralizada


Quinta, 22 de Julho de 2021

As VI Jornadas Internacionais de Turismo decorreram na passada sexta-feira e no sábado, no Centro de Artes de Águeda, este ano num formato misto, entre o “on-line” e o presencial.
Segundo o presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, estas Jornadas são “um grito de esperança, de afirmação e de vontade de viver”, expressando o querer avançar, apesar das circunstâncias adversas. “Ficamos muito mais ricos e sobretudo com uma série de caminhos apontados que não deixaremos de percorrer”, sublinhou o autarca.
Presente na sessão de encerramento dos trabalhos, em que foi entregue o primeiro galardão “Chapéu de Ouro” ao Serviço Nacional de Saúde, Rosa Reis Marques, presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, defende que destas Jornadas “emanam dois poderosos sinais de confiança no futuro”. Acredita que “a sua realização, num momento ainda conturbado do ponto de vista epidemiológico, é a prova de que a sociedade continua e deve continuar mesmo em plena guerra contra o vírus” e que, por outro lado, decorrer em Águeda, “reconhece o potencial turístico e económico das cidades de média dimensão”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu