Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados


Segunda, 21 de Junho de 2021

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu hoje estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista verde”.
Questionado por jornalistas durante uma visita a um laboratório científico em Hertfordshire, no norte de Londres, Johnson disse que é "muito importante” olhar-se “para as oportunidades de todos” (…) nos próximos meses terem duas vacinas.
No entanto, vincou que a prioridade será proteger o país da entrada de novas variantes do coronavíus.
“Este vai ser, aconteça o que acontecer, um ano difícil para viajar. Haverá problemas, haverá atrasos, porque a prioridade tem de ser manter o país seguro e impedir que o vírus volte”, explicou.
A imprensa britânica tem noticiado, com base em fontes anónimas do Governo, que está a ser estudada a isenção de quarentena a pessoas com as duas doses de imunização contra a covid-19 que cheguem de países na “lista amarela”, como Portugal.
Segundo o Daily Telegraph, o Ministério dos Transportes vai propor isentar adultos vacinados e crianças não vacinadas do isolamento actualmente exigido a britânicos cheguem de destinos de férias populares como Espanha, Itália, França ou Grécia, facilitando férias em família.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu