Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Com o Skate Park já não são precisos “sítios improvisados”


Sábado, 19 de Junho de 2021

O Ricardo, o Martim e o Diogo são três jovens skaters, todos com 16 anos, que vieram de Lisboa para participarem na segunda etapa do Campeonato Nacional de Skate – Liga Skate Pro, que acontece em Aveiro entre ontem e amanhã. A prova tem lugar no novo Skate Park de Aveiro, ontem inaugurado no Parque dos Amores. Embora existam pistas “melhores”, a de Aveiro supera aquela onde costuma praticar, no Parque das Nações da capital, disse um deles ao Diário de Aveiro.
A criação do novo Skate Park implicou um investimento camarário de 158 mil euros e, de acordo com o líder do município, resultou de um “processo diferente” por ter sido participado por um grupo de jovens praticantes de skate e BMX. “É um exemplo importante de participação cívica activa e construtiva”, assinalou Ribau Esteves.
Com este novo equipamento “em pleno Parque da Cidade”, de que o Parque dos Amores faz parte, os praticantes deixam de montar os skates em “sítios improvisados”, passando a dispor de um local “com qualidade” apto até a acolher provas federadas, como a que decorre na cidade.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu