Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Agrupamento de Oliveirinha celebra os poetas portugueses


Terça, 08 de Junho de 2021

O Agrupamento de Escolas de Oliveirinha homenageia poetas portugueses através de um projecto dinamizado pelo Departamento de Línguas.
Com início no ano lectivo de 2013/2014 em forma de recital de poesia, o projecto teve como mote “celebrar o poder da palavra através da declamação de poemas de diversos autores portugueses, aproximando alunos, professores, auxiliares da acção educativa e pais”, sustentam os seus responsáveis.
Todos os anos, era proposto um poeta/escritor para ser estudado nas aulas de Português e, posteriormente, através da partilha de ideias entre professores e alunos, os poemas eram recitados, cantados ou dramatizados. Para tal, eram convidados alunos do Pré-escolar ao 9.º ano, pais dos alunos, pessoal não docente, professores e a própria Direcção. “Tudo começou como uma mera brincadeira, mas o sucesso foi tão grande que, todos os anos, ficava guardado um momento para recitar poesia: os poetas iam sendo escolhidos ao longo dos anos e esta actividade foi-se perpetuando e alongando durante os tempos”, explica o director do Agrupamento, Carlos Lopes.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu