Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Anadia: “Investimentos intergeracionais” para comemorar o Dia do Ambiente


Domingo, 06 de Junho de 2021

A Câmara Municipal de Anadia inaugurou, ontem, o Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta, que está instalado na antiga Escola Primária de Canelas, na freguesia de Avelãs de Cima.
Com 60.000 euros de investimento, o edifício foi transformado num espaço para realçar os predicados naturais do concelho e para mostrar a crianças, jovens e adultos que cuidar do ambiente tem de ser dever, antes de ser opção.
O espaço conta com equipamentos tecnológicos, nomeadamente três ecrãs, com cinco vídeos cada, que apresentam imagens do território anadiense: as suas águas, as florestas, as termas e até as vinhas. Uma mesa interactiva garante a presença da História e das tradições, num acervo que inclui livros e produtos da floresta.
“Que a população venha ver o que é importante”, pediu a presidente da Câmara, desejosa que os alunos das escolas locais entrem por aquelas portas ainda antes do final do ano lectivo. Maria Teresa Cardoso vincou a omnipresença da água e das florestas, “as duas grandes riquezas” da terra que governa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu