Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cidade de Ás Burges vence Torneio Internacional de Futsal Feminino


Avelino Conceição (texto)/Fotobolistas.com (foto) Segunda, 20 de Junho de 2016

A cidade de Lourosa foi palco, durante sexta-feira, sábado e domingo, do torneio Internacional da Futsal Women Aveiro Cup, cuja organização está a cargo de um grupo de antigas atletas aveirenses lideradas por Paula Fernandes, esta última a grande impulsionadora de um evento que é já uma referência nacional e internacional. E a sexta edição veio provar, mais uma vez, que se trata de uma montra para muitas jogadoras, que em competição com outras equipas de outros países trocam experiências, no fundo o principal objectivo do torneio.

Depois de uma maratona de jogos (27 no total) encontraram-se as quatro finalistas, jogando-se primeiro a atribuição do terceiro e quarto lugares, numa partida bem disputada e extremamente equilibrada entre a equipa dos Restauradores Avintenses e as espanholas do Viaxes Amarrelle. O empate a uma bola no tempo regulamentar obrigou à disputa do prolongamento para se encontrar o vencedor, com a equipa de Avintes a levar a melhor sobre a formação de Espanha, por 2-1.

Para a grande final um duelo espanhol não podia ter calhado melhor, pois tanto Ourense Envialia como Cidade de Ás Burges mostraram que queriam vencer a edição seis do Torneio Internacional da Futsal Women Aveiro Cup. Mas apesar de a equipa de Ourense ter feito tudo para conquistar o troféu, a turma da Cidade de Ás Burges redimiu-se da final perdida na quinta edição para as japonesas e não facilitou, vencendo por 4-2 (com 3-1 ao intervalo) e sagrando-se vencedora.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu