Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novo Caracas será o “farol” cultural de Oliveira de Azeméis


Domingo, 16 de Maio de 2021

Um recriado Cineteatro Caracas será uma das boas novas do ano para a cidade de Olivei­ra de Azeméis. Com um investimento de 5,5 milhões de euros, está a ser edificada uma sala de espectáculos moderna e dotada das melhores condições de conforto e segurança.
Comprado em 2003 pela Câmara Municipal, o imóvel está a passar por profundas alterações, que lhe vão conferir uma nova linguagem arquitectónica e melhorar as condições físicas e técnicas.
Estão a ser criados novos espaços, entre os quais um Pequeno Auditório e uma Sala Polivalente, o que permitirá flexibilizar a programação em termos da realização de activi­dades culturais. Para reforçar a segurança, será criada uma saída de emergência para a Rua Carlos Osório.
O projecto ainda prevê um ligeiro aumento da área de implantação, através da criação de dois pisos técnicos e da ampliação da torre do palco. A requalificação inclui questões tér­micas e de consumo energético e não esqueceu as necessidades dos espectadores que têm a sua mobilidade condicionada.
Projecto que a capital das Terras de La Salette também aguarda, e que avançará muito em breve, com o lançamento da primeira pedra, que aliás já esteve para acontecer, é a construção do novo Fórum Municipal no que foi a Casa Sequei­ra Monterroso.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu