Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveira do Bairro: Vencedores do Mosaico apresentam-se “on-line”


Quinta, 15 de Abril de 2021

Os projectos vencedores do Mosaico - Mostra de Arte e Cultura de Oliveira do Bairro serão apresentados ao público, em formato vídeo, entre o próximo dia 21 e 9 de Junho.
Das dez candidaturas apresentadas a este programa de apoio da Câmara de Oliveira do Bairro, oito cumpriram com os critérios de avaliação definidos, que passaram, de acordo com a autarquia, pelo valor artístico, rigor na calendarização, viabilidade económica e ligação do projecto ao concelho e à comunidade.
Os projectos aprovados receberão um apoio financeiro que varia entre os 250 e os 1.000 euros, para além da realização de um vídeo que será publicado nos vários suportes de comunicação digital da Câmara, gravado em espaços e locais emblemáticos do concelho de Oliveira do Bairro.
O primeiro vídeo, a ser publicado no próximo dia 21, apresenta o projecto intitulado “Ibero-América em Seis Cordas”, de Fernando Tona, gravado no Auditório de Oiã. No dia 28, será a vez de “Radio Soul Land”, de Beatriz Miranda, Bruno Alves, Micael Lourenço e Tomás Roça, gravado na Radiolândia - Museu do Rádio. Já em Maio, no dia 5, Mafalda Carvalho apresenta-se com “Solo”, gravado no Museu de Etnomúsica da Bairrada, seguindo-se o projecto “Lampyris Machina”, de Miguel Estima, no dia 12, gravado no Parque da Cidade, em Oliveira do Bairro, e “Piano do Bairro”, de Mariana Miguel, no dia 19, gravado no Conservatório de Música da Bairrada. A 26 de Maio, Mónica Jesus apresentará “Fado em Casa”, gravado na Igreja Matriz de Oiã.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu