Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ovar: Fotógrafo de casamento ganha prémio, mas preferia estar a trabalhar


Terça, 13 de Abril de 2021

Luís Ventura

O fotógrafo vareiro Tiago Sousa, especializado em fotografia de casamento, começou o mês de Março com mais um prémio. Desta vez, uma distinção internacional atribuída pela conceituada associação Inspiration Photographers. 

“Todos os prémios são importantes, principalmente numa área em que a qualidade é muito elevada”, diz Tiago Sousa, que sente agora “uma enorme responsabilidade, por isso sempre que faço uma reportagem fotográfica dou o melhor de mim, acreditando que todos os casamentos são únicos e cabe a mim eternizar um momento que por si mesmo já é mágico”.
Mesmo assim, as dificuldades impostas pelas restrições associadas à pandemia impediram-no de trabalhar durante um ano quase inteiro. “O ano de 2020 estava a correr bem. Ia ser um ano com muito trabalho”. Mas depois chegou o vírus e tudo mudou. O Movimento de Empresas do Sector do Casamento (MESC) queria retomar a actividade em Abril, depois de um ano “praticamente parado e com mais de duas dezenas de serviços adiados”, apontando a realização de testes à COVID-19 a convidados para a concretização das bodas. As medidas de desconfinamento anunciadas abrem-lhe uma janela de esperança a partir do próximo dia 18 (25% da lotação) e depois em Maio (50% de lotação).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu