Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Biblioteca Municipal “repleta de acções para todas as idades”


Sábado, 03 de Abril de 2021

A Biblioteca Municipal arranca com uma nova programação num mês, Abril, que é, no universo do livro e das bibliotecas, marcado pela comemoração de duas datas importantes: o Dia Internacional do Livro Infantil, em que se comemora o nascimento de Hans Christian Andersen, e o Dia Mundial do Livro, que coincide com o desaparecimento de escritores como Cervantes e Shakespeare.
Neste mês, a Biblioteca, em funcionamento no Atlas Aveiro /Edifício Fernando Távora, continua com diversas actividades “on-line” (Canais de Leitura, Comunidade de Leitores e lançamento de obras de Gonçalo M. Tavares) e propõe uma no­va programação “repleta de acções para todas as idades”.
O projecto “Saio da estante e vou ter contigo num instante” surge com uma nova vertente. “Saio da estante e vou à rádio num instante” é realizado em colaboração com a Rádio Soberania e propõe, às 12.30 horas de sábado, leituras de contos infantis em voz alta como forma de alcançar, de uma forma lúdica, o público mais infantil. Entre os narradores contam-se o próprio presiden­te da autarquia e ainda Bru­no dos Reis, Hélder Berenguer e Cacilda Marado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu