Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Estarreja: Depois da Câmara, Vladimiro Silva vai bater-se pela Assembleia Municipal


Sábado, 03 de Abril de 2021

Depois de ter sido presidente da Câmara de Estarreja durante dois mandatos, Vladimiro Silva vai agora bater-se pela liderança do outro órgão autárquico de âmbito municipal – o PS divulgou esta semana, num comunicado assinado pelo líder concelhio, Rui Silva, o seu cabeça-de-lista à Assembleia Municipal nas eleições deste ano, já depois de ter anunciado Marisa Macedo como candidata à Câmara.
O texto que o PS fez chegar às redacções é quase todo ocupado com as realizações da Câmara entre 1993 e 2001, quando Vladimiro Silva dirigia o município. É uma longa lista de projectos nas várias áreas da governação local a que se soma a influência política do autarca socialista até fora das fronteiras do concelho e da região. “Durante os oito anos de mandato passaram por Estarreja dois Presidentes da República, Mário Soares e Jorge Sampaio, para além do Primeiro-ministro António Guterres e variadíssimos ministros e secretários de Estado”, dá Rui Silva como exemplo.
No final, o presidente do PS/Estarreja pede comparações. “Isto em oito anos. Exactamente os mesmos que a equipa presidida por Diamantino Sabina está no poder. Basta comparar a eficácia da governação entre as duas equipas, durante exactamente o mesmo período de tempo, para se perceber a absoluta necessidade de mudar quem actualmente governa Estarreja”, diz, lembrando que a coligação PSD/CDS dirige a autarquia há 20 anos consecutivos. “Não podemos perder mais tempo”, apela.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu