Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aberta passagem para cruzar a EN 235


Terça, 30 de Março de 2021

Foi criada uma passagem que interrompe o separador central instalado durante as obras de requalificação da EN 235, deixando de existir uma barreira ao atravessamento da via na zona da Bica, em Mamodeiro.
Desde há vários anos, devido à insegurança na zona, e, nos últimos meses, durante a execução das obras naquela via, foram feitos vários protestos contra o separador que inviabilizaria o atravessamento da estrada naquela zona, usada pelas pessoas que transitam de um lado para o outro da estrada, para cuidar dos campos, designadamente.
A renovada EN 235, que liga Aveiro a Oliveira do Bairro, com passagem por Mamodeiro, tem um passado de acidentes de viação, com mortos e feridos, marchas de protesto, manifestações, posições partidárias e insistentes intervenções populares em reuniões da Assembleia Municipal de Aveiro. Pela segurança e, mais recentemente – durante as obras de requalificação, que inclui a construção de duas rotundas, uma das quais de acesso Sul à Auto-estrada 1 –, contra a divisão da freguesia por um separador central da estrada.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu