Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

"Guerras pessoais" impedem transferência de 182 mil euros


João Peixinho Terça, 09 de Março de 2021


O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, diz que são “guerras pessoais e não guerras políticas” que estão a impedir a transferência de 182 mil euros para a Junta de Freguesia de Aradas - com um orçamento e revisão reprovados – por causa da Assembleia (de freguesia) que, também, chumbou a transferência de competências e o respetivo financiamento. “É um assunto que envolve oito cidadão, com um conjunto de questões pessoais mal tratadas, com problemas que as pessoas tem umas com os outras”, diz o presidente, o que, acrescenta, não deve impedir que o serviço público se faça”. Daí o apelo: “permitam que o dinheiro chege à vida das pessoas”


Ribau Esteves contradiz


O autarca contradiz o vereador do PS, Manuel de Sousa, que não confirma serem “questões pessoais” que estejam a travar a transferência de competências para Aradas.


Na Assembleia de Freguesia dois elementos da coligação PSD-CDS que governa a Junta votaram contra as propostas assim como os elementos do PS e um independente do “Unidos por Aradas”. Mas isto “não tem nada a ver com orçamentos e com as linhas propostas serem ou não acolhidas“, diz Ribau Esteves para quem “quando a guerra entre pessoas se sobrepõe aos objetivos de serviço público, dá asneira”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu