Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alvaiázere: “Nunca o Chícharo foi tão bem trabalhado”


Foto: LFC/Arquivo quarta, 24 fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Alvaiázere atribuiu os prémios aos restaurantes e colectividades do concelho e à Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, participantes na iniciativa ‘Alvaiázere Sabe Bem’, que em 2020 substituiu o Festival do Chícharo devido à pandemia.
Na área da restauração (entradas), o restaurante ‘Os Grelhados’ venceu a medalha de ouro com a salada de chícharo com bacalhau desfiado; a medalha de prata foi atribuída ao restaurante ‘Casa Lagoa’, com pataniscas de chícharo; e a medalha de bronze foi conquistada pelo restaurante ‘Os Pestinhas dos Cabaços’, ao apresentar pizza de chícharo.
Nos pratos principais, a medalha de Ouro foi atribuída ao restaurante ‘O Brás’, com a chicharada; e a de prata foi ganha pelo restaurante ‘Os Grelhados’, com o prato de coelho caseiro com chícharo, couve e enchidos. A medalha de bronze foi conquistada pelo restaurante ‘O Cantinho’, com o prato de migas de chícharo com petinga, e a ‘Casa Benfica Alvaiázere recebeu uma menção honrosa com a chicharada de Polvo.

Leia a notícia completa na edição em papel.