Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Uma união que dá mais força a todos”


Quarta, 24 de Fevereiro de 2021

Horas antes dos rotários assinalarem 116 anos de existência, Pedro Neto alertava para os “tempos difíceis”, em termos de Direitos Humanos, que o Mundo se prepara para viver. “Esta pandemia está a fragilizar a sociedade”, avisou o director da Amnistia Internacional em Portugal.
Numa palestra, intitulada “Direitos Humanos - Conceito e desafios contemporâneos”, Pedro Neto falou também nos crescentes nacionalismos, acompanhados de “discursos de ódio” que levam à polarização. “Estamos a perder o diálogo salutar”, referiu na iniciativa que decorreu na plataforma Zoom.
Pedro Neto, um dos fundadores da organização não-governamental Orbis - Cooperação e Desenvolvimento, em Aveiro, mostrou também preocupação com as consequências económicas no pós-pandemia, isto porque a “pobreza fecha muitas portas”.
Na conferência do ex-director-adjunto do Centro Universitário Fé e Cultura e professor no Instituto Superior de Ciências Religiosas participaram mais de 20 clubes rotários, num evento que José Cruz, presidente dos rotários ilhavenses, classificou de “grande sucesso”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu