Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Escolas e creches da Alemanha retomam aulas presenciais


As escolas e creches reabriram hoje em grande parte da Alemanha Segunda, 22 de Fevereiro de 2021

As escolas e creches reabriram hoje em grande parte da Alemanha, após dois meses fechadas, apesar dos receios de uma terceira onda da pandemia de covid-19 causada pela propagação da variante inicialmente detectada no Reino Unido.
As crianças voltaram à creche ou à escola esta manhã em 10 dos 16 estados alemães, depois de já terem sido reiniciadas em outros dois ‘Länder’: a Baixa Saxónia e a Saxónia.
“É bom que muitas escolas da Alemanha estejam gradualmente a retomar o ensino presencial”, considerou a ministra da Educação do país, Anja Karliczek, acrescentando que “as crianças, principalmente as mais novas, precisam umas das outras”.
As aulas presenciais, interrompidas desde meados de Dezembro, estão a ser retomadas em condições sanitárias drásticas, com aulas alternadas entre grupos e funcionários fixos que não poderão atender outros alunos.
O Governo também planeia acelerar a vacinação de professores e educadores, sendo esperado que sejam feitos anúncios nesse sentido ainda hoje, após uma reunião dos ministros regionais da Saúde com o Governo de Angela Merkel.
Os milhões de educadores e professores passariam assim a ter estatuto de “alta prioridade” para serem vacinados, apesar das reservas da Comissão Alemã de Imunização (STIKO), que pretende que o foco se mantenha nos doentes mais vulneráveis.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu