Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mira, Tábua e Vagos juntam-se para projecto cultural em rede


Terça, 16 de Fevereiro de 2021

Os municípios de Mira, Tábua e Vagos, nos distritos de Coimbra e de Aveiro, programaram o projecto “Os nossos e os vossos pela Cultura!”, que tem como objectivo “promover e desenvolver o património cultural e natural, material e imaterial característico” da região.
O programa tem o intuito de fomentar o “acesso universal à cultura de todos os cidadãos”, com várias actividades culturais, e procura organizar eventos comuns aos concelhos de Mi­ra, Tábua e Vagos, refere o município de Mira em comunicado enviado à agência Lusa.
O programa pretende valorizar a “produção cultural local, criando condições para o desenvolvimento económico e social destes territórios”, que viram a sua actividade cultural reduzida.
No âmbito da pandemia provada pela COVID-19, o sector da cultura foi afectado e, por isso, este projecto vem apoiar os “agentes culturais” e, assim, “abrir portas e criar oportunidades e sinergias únicas a nível local e regional, quer para os artistas, quer para a nossa população”, lê-se em nota de imprensa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu