Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Partido acusa Câmara de S. João da Madeira de não abandonar o glifosato


Terça, 16 de Fevereiro de 2021

O Bloco de Esquerda (BE) acu­sa a Câmara Municipal de S. João da Madeira de não estar a cumprir a promessa de deixar de usar o herbicida glifosato em ruas e espaços públicos da cidade, acusando o Executivo de Jorge Vultos Sequeira de estar a incumprir a lei, em alguns casos colocando a saúde dos cidadãos em causa.
Dando nota de que a autarquia continua a usar o produto, “e muitas vezes sem aviso prévio”, o deputado Moisés Ferreira disse ser possível ver “ervas queimadas de um dia para o outro”, sem que os moradores sejam alertados.
Em conferência de imprensa na Praça da República, em Fun­do de Vila, local que os bloquistas dizem ser protegido pela Lei de 2017, que proíbe o herbicida em “espaços de usufruto colectivo”, também testemunharam duas cidadãs sanjoanenses aten­tas ao problema.
Ana Couto, que frequenta aquela Praça, deu conta de um avi­so sobre a aplicação de um produto que tem o glifosato co­mo agente activo, que, colocado a 13 de Janeiro, dizia respeito a acção de limpeza feita no dia anterior.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu