Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

A Carrinha dos Sorrisos vai amanhã sair à rua


Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Fernando Batista e um grupo de outros voluntários levam amanhã o projecto Rir Porta a Porta ao encontro de vários seniores de Vagos, a pretexto da celebração do Dia dos Namorados. O grupo irá a bordo da Carrinha dos Sorrisos para “fazer rir” os mais velhos e conversar com eles, explica ao Diário de Aveiro.
Estas “pequenas sessões de risoterapia porta a porta” são dirigidas aos seniores mais isolados. “Alguns estavam habituados a andar em centros de dia, academias ou universidades seniores e agora estão confinados, com prejuízo para a sua saúde física e mental”, diz o professor de Educação Moral e Religiosa Católica, actualmente colocado numa escola de Fermentelos, no concelho de Á­gue­da.
A primeira vez que a Carrinha dos Sorrisos se fez à estrada foi no final de Dezembro do ano passado, quando as vacinas da COVID começaram a ser ministradas em Portugal. “Nós fomos dar a vacina da felicidade”, ironiza. Essas primeiras sessões decorreram em Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto, de onde é natural uma das voluntárias do projecto, a educadora social Licínia Moreira, que foi de quem partiu a ideia da Carrinha dos Sorrisos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu