Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Não será a Páscoa que nós conhecemos”, diz António Costa


sexta, 12 fevereiro 2021

O Primeiro-ministro, António Costa, antecipou ontem que a Páscoa deste ano “não será seguramente” como aquela que os portugueses conhecem, avisando que o “desconfinamento não está no horizonte”.
Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros para decidir as medidas para a renovação do Estado de Emergência, António Costa insistiu na ideia de que durante o mês de Março será preciso manter um nível de confinamento mui­to semelhante ao actual, após questionado pelos jornalistas sobre a Páscoa.
“Quanto à Páscoa já está fora deste período. Teremos tempo para ver. Agora uma coisa é certa, não haverá seguramente festejos de Carnaval e seguramente a Páscoa não será a Páscoa que nós conhecemos”, avisou. A Páscoa, feriado móvel, é este ano no dia 4 de Abril.
O Primeiro-ministro pediu, mais do que uma vez, que perante uma situação epidemiológica ainda “extremamente grave”, as pessoas não se come­cem a concentrar no desconfinamento, mas mantenham o foco “em cumprir de forma rigorosa”, como têm fei­to, as medidas de confinamento.

Leia a notícia completa na edição em papel.