Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Comemorar o São Valentim em campanha contra a violência no namoro


Quinta, 11 de Fevereiro de 2021

O Espaço Trevo, que é uma Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Violência de Género das Terras de Santa Maria, convida as comunidades da Associação de Municípios Terras de Santa Maria (AMTSM) a juntarem-se à campanha “Antes de namorar com alguém, aTrevo-me a gostar de mim!”, contra a violência no namoro.
No próximo domingo celebra-se o Dia de São Valentim/Dia dos Namorados, pelo que as pessoas são desafiadas a gravar um vídeo e a partilhá-lo nas suas redes sociais, replicando a mensagem de um outro vídeo, protagonizado por pessoas da região e disponibilizado nas redes sociais das autarquias – Espinho, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Arouca e Vale e Cambra – que integram a AMTSM.
Essa mensagem, que é transmitida em linguagem gestual, coloca o foco no amor-próprio, “sentimento na base de uma melhor prevenção e identificação de casos de violência doméstica”. Quem aderir à partilha do vídeo deverá identificar a estrutura @espaco.trevo e utilizar o hashtag #amorpróprio.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu