Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PSD quer S. João da Madeira no projecto do Campus da UA


Quarta, 10 de Fevereiro de 2021

Paulo Cavaleiro, vereador da oposição, eleito pelo PSD, na Câmara Municipal de S. João da Madeira, exortou o Executivo de maioria socialista a envolver-se na construção do Campus da Universidade de Aveiro (UA) previsto para Oliveira de Azeméis.
Recorde-se que a autarquia das Terras de La Salette e a UA anunciaram recentemente a intenção de edificar, na Quinta do Comandante, onde funciona há anos a ESAN (Escola Superior Aveiro-Norte), uma estrutura direccionada para a inovação e as novas tecnologias.
O projecto prevê a edificação de dez edifícios, entre os quais “um grande laboratório de experimentação” ou “fábrica do futuro”, que sirva para ajudar as empresas a dar o salto, em termos das exigências da chamada Indústria 4.0.
Uma incubadora que, nomeadamente, ajude os formados na ESAN a concretizarem as suas ideias, também está no plano, que, além de outras valências, como “dois edifícios para o desenvolvimento de projectos estratégicos para região”, inclui uma residência para estuantes e formandos e uma área social.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu