Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: IGAS inicia inspecções à vacinação na região Centro na segunda-feira


Sexta, 05 de Fevereiro de 2021

A Inspecção-geral das Actividades em Saúde (IGAS) inicia na segunda-feira acções inspectivas a alegadas irregularidades na vacinação contra a covid-19 em hospitais e centros de saúde do Centro, disse hoje à agência Lusa uma fonte ligada ao processo.
A fonte oficial adiantou que os inspectores da IGAS “vão começar o seu trabalho”, nomeadamente em unidades dos agrupamentos de centros de saúde (ACeS) do Pinhal Litoral e do Baixo Vouga, bem como nas unidades locais de saúde (ULS) da Guarda e de Castelo Branco.
Nesta fase, a intervenção da IGAS abrange “duas situações” suspeitas no Pinhal Litoral, “três casos” no Baixo Vouga e “várias situações” nos distritos da Guarda e Castelo Branco.
“Além destes, serão inspeccionados vários hospitais da região Centro, incluindo o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)”, informou a mesma fonte, segundo a qual “irão também avançar inspecções” da IGAS “às listagens de lares de idosos” na região, a fim de verificar eventuais irregularidades na selecção dos pacientes prioritários.
A ULS da Guarda, que presta cuidados de saúde primários, diferenciados e continuados, integra o Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, e o Hospital Sousa Martins, na Guarda, além de vários centros de saúde do distrito.
Por sua vez, com igual conceito de gestão, fazem parte da ULS de Castelo Branco o Hospital Amato Lusitano, na capital de distrito, e diversos centros de saúde nos municípios vizinhos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu