Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Surto fecha Escola Básica N.º 1 de Ílhavo


Quinta, 21 de Janeiro de 2021

A Escola Básica N.º 1 de Ílhavo foi encerrada na terça-feira desta semana por indicação da delegada de saúde local, na sequência de casos de infecção pelo novo coronavírus entre os alunos, professores e funcionários, confirmou ontem o município.
Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Câmara, Fernando Caçoilo (PSD), confirmou o encerramento da escola e disse que não existe uma data prevista para a reabertura. “O assunto está entregue à Direcção-Geral da Saúde (DGS). A DGS está a controlar a situação. Agora estão a fazer-se os testes e em função dos testes é que depois se vê”, disse o autarca.
Fernando Caçoilo não soube quantificar quantas pessoas testaram positivo à COVID-19, limitando-se a dizer que “são os suficientes” para ter levado ao encerramento do estabelecimento de ensino. Os casos detectados estavam “diversificados pela escola”. “Começou por uma sala e depois espalhou-se”, explicou. O líder do município ilhavense defende o encerramento imediato das escolas. “Se se quer resolver o problema, é evidente que [as escolas] deviam fechar”, afirmou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu