Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara atribui apoios sociais aos bombeiros


Quarta, 13 de Janeiro de 2021

A Câmara de Ílhavo aprovou o projecto de Regulamento de Concessão de Apoios Sociais aos Bombeiros Voluntários do município.
De acordo com a autarquia ilhavense, este regulamento é “um instrumento de carácter social, criado como forma de reconhecer, proteger e fomentar o exercício de uma actividade com especial relevância para a comunidade, em regime de voluntariado, à qual está inerente a assunção de risco no cumprimento de funções em prol da segurança de pessoas e bens, tantas vezes conseguido através de actos de coragem e altruísmo”.
A aprovação deste regulamento “é, acima de tudo, uma opção política de inteira justiça para com aqueles que se dedicam a tais causas com solidariedade e heroísmo, reconhecendo e compensando o seu esforço e dedicação em prol de toda a comunidade do município”, sustenta a autarquia.
Além disso, a Câmara Municipal entende que este é, também, “um instrumento adequado para melhor cativar e retribuir o trabalho de todos os que pretendem e sintam vocação para a actividade de Bombeiro Voluntário”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu