Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

“Ílhavo tem, hoje, um desenvolvimento acima da média nacional”, afirma Fernando Caçoilo


quarta, 13 janeiro 2021

O dia 13 de Janeiro é a data que assinala a Restauração do Concelho de Ílhavo, “marco importante para a recuperação da coesão territorial e administrativa perdida, durante três anos, para o vizinho concelho de Aveiro”, sustenta a autarquia.
Este ano, fruto dos condicionalismos que se fazem sentir no âmbito da pandemia, a Câmara Municipal informa que a sessão comemorativa do 123.º aniversário da Restauração do Concelho será totalmente em formato digital e difundida, em directo, através das suas redes sociais, do Centro de Documentação de Ílha­vo (CDI) e do projecto cultural da Câmara, o “23 Milhas”.
As diversas actividades centradas nos 123 anos da Restauração do Concelho realizam-se entre as 17.30 e as 19.15 horas de hoje, com a palestra “Introdução e contextualização da Restauração do Concelho de Ílhavo”, orientada por Eliana Fidalgo, do CDI.
Seguir-se-á a assinatura de protocolos de doação de documentos ao município e o lançamento de mais um volume da publicação “Nossa Gente”, com a biografia de Armando Ferraz, apresentada pelos investigadores Sara Santos e Pedro Silva.
Após aprovação na reunião do Executivo municipal realizada na passada quinta-feira, será oficializada a designação de Armando Ferraz a um topónimo na Gafanha da Nazaré.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Diários Associados