Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

23 Milhas arranca 2021 com programação cheia


terça, 22 dezembro 2020

Uma dezena de espectáculos, uma sessão de cinema, cinco residências artísticas, um encontro de mediação e um festival em edição alargada: são estas as propostas para os primeiros três meses de 2021 do 23 Milhas, projecto cultural do município de Ílhavo.

Depois de já ter dado a conhecer o cartaz do mês de Janeiro, com realce para o concerto de Júlio Resende (dia 15) ou o espectáculo “Aurora Negra” (dia 29), de Cleo Tavares, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, o 23 Milhas apresentou agora a restante programação para o primeiro trimestre do novo ano – o destaque vai para a estreia do concerto-filme “Nu”, dos First Breath After Coma, e para a peça “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de Tiago Rodrigues.

Logo a abrir Fevereiro, nos dias 4 e 5, o Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre acolhe a terceira edição do encontro de serviços educativos e mediação “Territórios Públicos”. No dia 13 Ricardo Fino actua na Casa da Cultura de Ílhavo, onde no dia seguinte acontece o espectáculo para bebés “Mi~mar”, da Passos e Compassos.

Ainda em Fevereiro, no dia 20, a banda leiriense First Breath After Coma apresenta pela primeira vez o seu disco “Nu” em conjunto com um filme com o mesmo nome. A fechar o mês (dias 26, 27, 28) acontecem três sessões do espectáculo “A Noite da Dona Luciana”, encenado por Ricardo Neves-Neves.

Leia a notícia completa na edição em papel.