Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mandados de detenção para Paulo Penedos, José Penedos e Paiva Nunes


Terça, 08 de Dezembro de 2020

O Tribunal de Aveiro emitiu mandados de detenção para os arguidos José Penedos, Paulo Penedos e Paiva Nunes cumprirem a pena a que foram condenados no processo Face O­culta, informou ontem fonte ligada ao processo.
Os três arguidos ainda têm recursos pendentes no Tribunal Constitucional, mas a juíza titu­lar dos autos no Tribunal de Aveiro, Isabel Ferreira de Castro, decidiu que não têm efeito suspensivo.
“Nós sustentámos que o recurso devia ter efeitos suspensivos, mas não foi assim entendido pelo tribunal [de Aveiro] que emitiu os mandados”, disse à Lusa o advogado Ricardo Sá Fernandes, que defende Paulo Penedos.

A defesa de José Penedos pediu que seja dado sem efeito o mandado de detenção emitido em nome do ex-presidente da REN – Redes Energéticas Nacionais, invocando razões de saúde, segundo fonte ligada ao processo.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o advogado Rui Patrício, que defende José Penedos, esclarece que já informou o Tribunal de Aveiro da “delicada e grave situação de saúde” do seu cliente, bem co­mo dos actos médicos recentes e em curso.



Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu