Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ourém: Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda com projecto de 4,5 milhões


Foto: Município Ourém Quarta, 11 de Novembro de 2020

A Câmara Municipal de Ourém aprovou o projecto de execução referente à futura Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, num investimento que ascende aos 4,5 milhões de euros.
A proposta foi aprovada por unanimidade no final de Outubro, e “constitui um passo fundamental para a concretização de um projecto que o actual executivo municipal entende como estruturante não só para o desenvolvimento da zona Norte, mas também de todo o concelho”.
Segundo faz saber a Câmara de Ourém, o projecto de execução da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda prevê a construção de um loteamento industrial num espaço com cerca de 11 hectares, junto à Estrada Nacional 356 e Rua do Valongo, “zona considerada de baixa densidade e, como tal, com um conjunto de atractivos adicionais para as empresas que aqui se pretendam instalar”. “A futura Área de Acolhimento Empresarial contempla a criação de 19 lotes destinados a indústria ou armazém e o projecto supõe a construção de uma rotunda de acesso a esta nova infraestrutura”, esclarece ainda o executivo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu