Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Mini-tornado” arranca telhados de quatro casas


Segunda, 09 de Novembro de 2020

Um “mini-tornado” arrancou, ontem de manhã, os telhados de quatro casas situadas no bairro social da Rua da Covilhã, em Eixo. Entre as 9.15 e as 9.20 horas, os fortes ventos que se fizeram sentir também derrubaram árvores e provocaram estragos nalgumas viaturas que se encontravam estacionadas naquele arruamento.

Manuel Vieira, secretário da Junta de Freguesia de Eixo, esteve no local e deu conta de que, na sequência do incidente, uma pessoa ficou com ferimentos, ainda que ligeiros, tendo sido transportada para o Hospital de Aveiro.

O autarca salientou ao Diário de Aveiro que uma das habitações foi atingida num anexo, pelo que a prioridade foi ver o que poderia ser feito para minorar os estragos nos telhados das outras três casas, para, em dia chuvoso, acautelar as respectivas famílias. 

Tendo levado consigo algumas telhas de zinco e equipamentos que poderiam ser necessários, como uma escada, Manuel Vieira juntou-se aos agregados familiares lesados e aos vizinhos do bairro nos esforços para minorar os efeitos da tempestade.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu