Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ovar: Está na rua a obra que era aguardada há mais de 20 anos


Ruas da envolvente à estação de Ovar encontram-se em obras. Salvador Malheiro aguarda a modernização da estação pela Refer Segunda, 14 de Setembro de 2020

Assim, à primeira vista, parece que a cidade de Ovar está em ebulição, em consequência ou contrapartida da pandemia e do cordão sanitário em que o concelho se viu envolvido em Março e Abril deste ano. Mas não. As obras que decorrem em vários pontos já estavam previstas e adjudicadas antes desse episódio da vida da urbe vareira e iniciaram-se recentemente. Mas, mesmo não sendo uma consequência directa, não deixará, por certo, de desempenhar um importante papel na recuperação económica, e até social, desta importante zo­na da cidade que clamava por atenção há, pelo menos, duas dezenas de anos.
A requalificação da envolvente à estação e Jardim Almeida Garrett é, nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “a maior das obras estruturais da Câmara e as pessoas ainda nem se aperceberam da importância e do papel que ela vai desempenhar no futuro”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu