Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três projectos do distrito assinaram contratos no âmbito do turismo acessível


Foto: Município Óbidos Segunda, 10 de Agosto de 2020

A antiga Igreja do Convento de S. Francisco, em Coimbra, recebeu a sessão pública de assinatura de contratos, no âmbito de projectos de Turismo Acessível apoiados pelo Programa Valorizar, e que envolvem três projectos do distrito de Leiria: dois em Óbidos e um no Bombarral.
Este segundo aviso do Programa Valorizar recebeu 352 candidaturas, das quais 85 já foram aprovadas (24%). No que diz respeito ao turismo acessível, foram recebidas 29 candidaturas das quais dez (10) receberam “luz verde”, num incentivo que ultrapassa os 1,4 milhões de euros, num investimento total superior a 2,8 milhões de euros, nota o mesmo ministério.
Foram sete os contratos assinados em Coimbra, sendo eles o ‘Praia D´el Rey Mais Acessível – Praia e Percursos Pedestres’, numa parceria entre a Junta de Freguesia da Amoreira e o município de Óbidos; o ‘Bom Sucesso + Acessível | Praia e Percursos Pedestres’, numa parceria entre a Junta de Freguesia do Vau e o município de Óbidos, e o ‘Bombarral4all’, do município do Bombarral.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu