Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centro de Arte Oliva apresenta as obras novas da Colecção Norlinda e José Lima


Terça, 04 de Agosto de 2020

O Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, enriqueceu o seu acervo de Arte Contemporânea com novos activos da Colecção Norlinda e José Lima, entre os quais se destacam obras de Mel Bochner, Jorge Queiroz, Ana Jotta e João Maria Gusmão com Pedro Paiva.

Tem patente a exposição “Presente Contínuo”, que, obrigando a inscrição prévia devido à presente conjuntura sanitária, dá a conhecer trabalhos de 19 autores portugueses e estrangeiros. Inclui uma selecção de obras que já integram há mais tempo o acervo privado que os coleccionadores sanjoanenses começaram a reunir em 1984.

A mostra pode ser visitada até 6 de Setembro, sempre no período de sexta-feira a domingo, constituindo uma oportunidade para “apreciar trabalhos cuja autoria abrange desde os artistas mais jovens até aos mais consagrados”, sejam eles nacionais ou estrangeiros, como é o caso do norte-americano Robert Barry, do angolano Yonamine e da cubana Glenda Léon.

Andreia Magalhães, directora do Centro de Arte, salientou que esta colecção destaca-se por “um foco contínuo e uma acção incansável de procura, reconhecimento e admiração pelo trabalho dos artistas contemporâneos”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu