Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jorge Sequeira reeleito presidente da Federação do Partido Socialista


Quinta, 23 de Julho de 2020

O sanjoanense Jorge Sequeira, que em Março de 2018 sucedeu a Pedro Nuno Santos (também de S. João da Madeira) na liderança da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista (PS), foi reeleito para um novo mandato de dois anos, na passada sexta-feira.
Com o mote “Por Aveiro, a­vançamos juntos!”, esta foi a única candidatura a ir a votos, depois de em 2018 ter tido uma lista opositora. “Em S. João da Madeira, a afluência às urnas foi superior a 50% dos militantes inscritos nos cadernos eleitorais e 97% dos votantes confiou na continuidade do líder, num acto eleitoral que esteve inicialmente agendado para o início de Março, mas que foi adiado devido às restrições impostas pelas medidas de mitigação da pandemia da COVID-19”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pelo PS de São João da Madeira. No Congresso Distrital estarão presentes 16 delegados sanjoanenses.
Para o presidente da concelhia socialista, Rodolfo Andrade, esta é uma reeleição natural tendo em consideração os resultados eleitorais que o PS obteve no distrito durante a liderança de Jorge Sequeira. “É fru­to do trabalho do PS a nível nacional, mas é sem dúvida alguma resultante do trabalho de coordenação e de definição estratégica da Federação Distrital liderada pelo Jorge Sequeira”, refere no mesmo comunicado.
Rodolfo Andrade destaca ain­da que este “é mais um voto de confiança na capacidade de liderança de Jorge Sequeira, que preside à Câmara Municipal de S. João da Madeira e também à Associação de Municípios das Terras de Santa Maria”. “O Jorge Sequeira é um líder muito activo, que transmite confiança e serenidade e que estuda e domina profundamente todos os assuntos”, concluiu Rodolfo Andrade no mesmo documento.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu