Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Governo espanhol injecta 4.262 milhões de euros para recuperar turismo


Quinta, 18 de Junho de 2020

O Governo espanhol atribuiu 4.262 milhões de euros para impulsionar a recuperação do turismo, que foi um dos sectores mais afectados pela pandemia de covid-19 no país, anunciou hoje o primeiro-ministro.
Pedro Sánchez fez o anúncio do Plano de Promoção do Sector do Turismo numa cerimónia em Madrid, em que também estiveram seis ministros e representantes de sindicatos, associações patronais e outros serviços públicos e organismos sectoriais.
Do montante total anunciado, 3.360 milhões de euros destinam-se a medidas para reactivar o sector e 859 milhões para a melhoria da competitividade.
O plano apresentado foi considerado estratégico e tem como um dos objectivos principais recuperar a confiança no turismo como sector “seguro e sustentável pós-covid-19”.
O projecto para impulsionar o sector consiste em 28 medidas que se articulam em torno de cinco linhas de acção: a recuperação da confiança no destino (“um destino seguro 360º”), a implementação de medidas para reactivar o sector, a melhoria da competitividade do destino turístico, a melhoria do modelo de conhecimento e inteligência turística, e uma campanha de ‘marketing’ e promoção.
Segundo Madrid, este novo plano vai permitir a recuperação de um sector fundamental na economia de todo o país, que representa 12% do Produto Interno Bruto (PIB) espanhol e que, no início de 2020, empregava 13,6% do número total de inscritos nos serviços públicos de segurança social.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu