Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Programa Brincar de Rua premiado pela UEFA


foto: DR/Arquivo Sexta, 12 de Junho de 2020

A Ludotempo – Associação de Promoção do Brincar, de Leiria, no âmbito do programa Brincar de Rua, vai receber o Prémio das Crianças da UEFA 2020, no valor de 50 mil euros.
O prémio envolveu 55 associações-membro da UEFA, entre as quais a Federação Portuguesa de Futebol, na designação de instituições de caridade candidatas que têm como objectivo apoiar crianças vulneráveis, desfavorecidas ou marginalizadas. A Ludotempo (APB), com o programa Brincar de Rua, foi uma das 20 escolhidas pelo Conselho da Fundação das Crianças para receber o prémio.
“O prémio vem reconhecer a importância de mais de três anos de acção do programa Brincar de Rua e chega em circunstâncias extraordinárias, em que nunca como agora, dado o período de confinamento das crianças e o ensino à distância, foi tão importante cuidarmos da sua saúde física, mental e social. É preciso sermos solidários com as crianças e mobilizarmo-nos para, em segurança, lhes darmos a oportunidade de vir à rua, todos os dias: serem mais activas, brincar ao ar livre, contactar com a natureza, respirar… Por essa mesma razão, criámos as Tribos do Brincar”, afirma o coordenador do programa, Francisco Lontro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu