Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem mata primo a tiro de caçadeira em Lageosa do Dão


Sexta, 12 de Junho de 2020

Um homem morreu na madrugada de ontem, na localidade de Lageosa do Dão, no concelho de Tondela, ao ser alvejado com uma arma de fogo alegadamente por um familiar, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.
O homicídio ocorreu em Lajeosa do Dão, tendo o alerta sido dado pouco depois das 02h00, adiantou uma fonte do CDOS à Lusa.
Em circunstâncias ainda por esclarecer, o presumível agressor, entretanto detido, disparou uma arma caçadeira sobre a vítima, seu primo e vizinho, António Santos, com 45 anos.
Os dois homens terão tido uma discussão na casa da vítima, tendo o agressor entrado em sua casa de onde trouxe uma caçadeira atirando sobre o primo que se encontrava a recuperar de um acidente de vivação. Este com 46 anos de idade, terá de imadiato ligado para os Bombeiros Voluntários de Lageosa do Dão a pedir ajuda.
O homem foi depois apanhado pela GNR de Tondela que o manteve em casa até à chegada da Polícia Judiciária. O corpo da vítima mortal foi entretanto levado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Viseu onde será feita a autópsia.
O autor dos disparos vai agora ser presente para primeiro interrogatório no Tribunal de Tondela que lhe ditará as medidas de coação.
Os dois primos, que viviam sozinhos naquela localidade do concelho de Tondela.
Para além dos Bombeiros Voluntários de Lageosa do Dão, estiveram ainda no local elementos e meios dos Bombeiros Voluntários de Tondela, do Instituto Nacional de Emergência médica (INEM) e da GNR.
A investigação do crime passou para a alçada da Polícia Judiciária que, na companhia do homicida, fez a reconstituição da ocorrência.
O caso surpreendeu a família e os vizinhos que garantem que os dois homens eram amigos.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu