Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novas regras no acesso à Consulta Externa


Terça, 09 de Junho de 2020

O conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu anunciou ontem várias medidas para melhorar as condições de acesso à Consulta Externa do Hospital de São Teotónio.
Nesse sentido, será colocada uma tenda para “acolhimento e protecção dos utentes às condições climatéricas”, também haverá filas específicas para quem vai fazer análises, se dirige às consultas ou exames e para os casos prioritários. À entrada do edifício, os utentes terão de arrumar os seus pertences e manter “as mãos livres para a necessária higienização, colocação de máscara e avaliação de temperatura corporal”.
Segundo o conselho e administração, haverá um acompanhamento constante neste processo de encaminhamento por profissionais do centro hospitalar, com o apoio da Associação de Voluntários do Hospital de São Teotónio de Viseu e da Liga de Amigos e Voluntariado.
Os utentes devem ainda seguir a recomendação da Direcção Geral de Saúde de chegar à área da Consulta Externa apenas 15 minutos antes da hora marcada, “a fim de evitar aglomerados e eventual desrespeito pelo distanciamento”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu