Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria e Pombal: Jogos terapêuticos para seniores de Politécnico e centro paroquial distinguidos


foto: Arquivo Segunda, 08 de Junho de 2020

O projecto de inovação social do Politécnico de Leiria ‘AGILidades’ e o Centro Social Paroquial de São Simão de Litém, no concelho de Pombal, acabam de ser distinguidos com o Prémio Fidelidade Comunidade, com a atribuição de um montante de 20.100 euros.
O prémio distingue o trabalho de instituições sociais de todo o País nas áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade e prevenção em saúde. Este projecto realizado em parceria visa a concepção de jogos de motricidade e agilidade mental, com diversos níveis de dificuldade, e pretende colmatar uma lacuna na resposta dos serviços de reabilitação em doentes crónicos, que tem impactado negativamente na sua independência funcional, associada ainda a um perfil de desmotivação e depressão.
“O prémio vai permitir a criação de jogos terapêuticos especializados para a reabilitação psicomotora dos idosos mais frágeis do Centro Social Paroquial de São Simão de Litém”, esclarece a coordenadora do projecto, Marlene Rosa, docente da Escola Superior de Saúde (ESSLei), e investigadora do ciTechCare – Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde do Politécnico de Leiria.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu