Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Benfica tricampeão pára Aveiro


Redacção (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Segunda, 16 de Maio de 2016

O Benfica conquistou, ontem, a edição 2015/2016 da I Liga de Futebol, conquistando o seu 35.º título nacional. A formação lisboeta precisava de vencer para não depender do resultado do Sporting (que até triunfou em Braga, por 4-0), e, a jogar em casa, não deu hipótese ao Nacional da Madeira, vencendo por 4-1, com golos de Gaitan (2), Jonas e Pizzi.

A festa começou no Estádio da Luz e, após o apito final, “alastrou-se” um pouco por todo o país e não só. Aveiro não foi excepção. Rapidamente, milhares de benfiquistas “invadiram” a Avenida Dr. Lourenço Peixinho e concentraram-se na rotunda da Ponte-Praça, onde fizeram parar o trânsito para comemorar a conquista do tricampeonato.

Vestidos a rigor, com cachecóis e camisolas do Benfica, e munidos de bandeiras e dos mais distintos objectos (muitos deles bizarros) alusivos ao clube, os adeptos fizeram durante horas a festa, entoando, em uníssono, vários cânticos. “Campeões, campeões, nós somos campeões”, acompanhado de buzinadelas, foi um dos mais ouvidos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu