Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Helsar não foi objecto de qualquer proposta de compra


Segunda, 25 de Maio de 2020

A fábrica Helsar, empresa do sector do calçado que abriu insolvência em Dezembro de 2019, não foi objecto de qualquer proposta de compra. Estava à venda por 1,79 milhões de euros, tendo ficado, assim, adiadas as perspectivas de liquidação das dívidas da firma, cujo acumulado envolve actualmente 3,5 milhões de euros, distribuídos por diversos credores.

Conhecida por fabricar sapatos de gama alta para personalidades como a cantora colombiana Shakira, a actriz norte-americana Jessica Alba e a aristocrata britânica Pippa Middleton, a unidade deixou 55 funcionários no desemprego, após um declínio que o sindicato do sector atribuiu não à falta de encomendas, mas sim a “desavenças familiares, mau ambiente e má gestão”.

Fonte do gabinete do administrador judicial que acompanha o processo disse à Lusa que não foi recebida qualquer proposta, apesar de vários interessados terem visitado a fábrica para se inteirarem do estado de conservação do imóvel e dos respectivos equipamentos.

Mantém-se a intenção do tribunal “promover a venda do património da empresa como um todo”, embora admita avançar para outros formatos de transação.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu