Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bandeiras Azuis: Areinho sai da lista e Mamoa é a novidade


Quinta, 21 de Maio de 2020

Há boas e más notícias para a região de Aveiro no que respei­ta à atribuição das Bandeiras Azuis para a nova época balnear: o número de galardões é o mesmo, mas registou-se uma troca entre o Areinho, em Ovar, e a Mamoa, em Santa Maria da Feira (ver caixa).
Durou pouco a incorporação do Areinho na lista. Esta praia en­trou para o grupo das zonas balneares galardoadas com Ban­­deira Azul no ano passado; este ano, consultada a listagem divulgada ontem, deixa novamente de constar.
Contas feitas, a zona de A­vei­ro conserva um total de 20 praias distinguidas, uma vez que a perda da praia vareira foi compensada com a entrada da Mamoa, no município de Santa Maria da Feira.
As Bandeiras Azuis serão este Verão enco­n­tra­das em cinco praias de Espi­­nho, outras tantas de Ovar, três da Murtosa, duas de Ílhavo e Vagos e uma Aveiro, Santa Maria da Feira e Sever do Vouga (ver caixa).
Olhando para os números na­cionais apresentados ontem pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), são, no total, 360 praias, 18 portos de recreio/ marinas e nove embarcações e­coturísticas com direito a rece­ber a Bandeira Azul - são mais no­ve do que em 2019 (cinco pra­ias costeiras, três praias fluviais e uma marina). Estes resul­tados fazem com que Portugal, entre os 47 países que desenvol­vem o Programa Bandeira Azul, se mantenha no primeiro lugar no que diz respeito à percentagem de praias galardoadas, face ao total de designadas de cada país.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu