Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Atropelado pelo irmão fica com perna amputada


Quinta, 21 de Maio de 2020

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem suspeito de ter conduzido propositadamente o seu carro contra os pais e um irmão no sábado, em Anadia, colocando-se em fuga, informou ontem aquele órgão de polícia criminal.
Em comunicado, a PJ refere o detido está “fortemente” indiciado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada.
Segundo a PJ, os factos ocorreram na noite de sábado num lugar da freguesia de Sangalhos, na sequência de uma discussão entre vários membros da mes­ma família, por motivos ainda não completamente esclarecidos, que “gerou um clima de tensão entre todos”.
De acordo com a investigação, o suspeito entrou numa carrinha sua pertença e “investiu violentamente” sobre os progenitores e um irmão de 21 anos, acabando por esmagar este último contra um pilar em cimento.
“Os ferimentos provocados na vítima foram gravíssimos, havendo mesmo necessidade de posteriormente, em ambiente hospitalar, lhe amputar um dos membros inferiores, sendo que apenas o socorro imediato, designadamente com recurso a garrote, evitou a mor­te da vítima por choque hipovolémico”, refere a mesma nota.
Ainda de acordo com a PJ, o suspeito colocou-se em fuga logo após a consumação dos factos criminosos, acabando por ser localizado na manhã de segunda-feira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu