Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara já aprovou 10 pedidos para alargar esplanadas


José Fonseca Quinta, 21 de Maio de 2020

A Câmara de Viseu recebeu nos últimos dias 15 pedidos para alargamento de esplanadas dos quais foram autorizados 10. Esta semana, através de despacho oficial, o presidente da autarquia, Almeida Henriques, também autorizou a reabertura das lojas com porta aberta para a rua com mais de 400 metros quadrados.
Na semana passada, o autarca tinha assegurado aos jornalistas que não iria colocar entraves aos empresários e comerciantes, desde que estes cumpram as normas de higiene e segurança definidas para a pandemia da covid-19 pela Direcção-Geral de Saúde, dando assim um sinal positivo ao comércio do concelho. Almeida Henriques revelou que um pedido nesse sentido tinha sido feito pela Associação Comercial do Distrito de Viseu.
“É fundamental iniciar gradualmente o levantamento das medidas de confinamento com vista a iniciar a fase de recuperação e revitalização da nossa vida em sociedade e da nossa economia, respeitando todas as normas de higiene e segurança”, defende o autarca.
Segundo Almeida Henriques, os empresários que já pagaram as taxas e licenças para as suas esplanadas estarão isentos no próximo ano.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu