Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município da Marinha Grande distribuiu 40 mil luvas e 1.200 máscaras


Legenda: Material de protecção individual vai auxiliar diferentes entidades de segurança e saúde do concelho (Foto: Município da Marinha Grande) Quarta, 08 de Abril de 2020

Cerca de 40 mil luvas, 1.200 máscaras e 1.700 toucas foram distribuídas nas últimas semanas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, por diversas forças de segurança e entidades de saúde pública, no âmbito da pandemia da Covid-19, informou ontem a autarquia.
Segundo o município, as prioridades de fornecimento de equipamento de protecção individual têm sido as “entidades do concelho da Marinha Grande que estão mais expostas ao contágio pela Covid-19”.
Desta forma, Bombeiros Voluntários, GNR, PSP, entidades de saúde, lares, IPSS e voluntários da linha MG Solidária foram equipados com 39.500 luvas, 1.200 máscaras cirúrgicas, 200 batas, 100 óculos, 231 viseiras e 1.700 toucas.
Entretanto, o município da Marinha Grande está a levar cultura do concelho à população através da sua página no Facebook, com a programação ‘Casa da Cultura promove cultura em casa’.
“Neste momento difícil de combate à Covid-19”, a autarquia pretende contribuir para que os cidadãos “permaneçam todos em casa”, estando, para isso, a promover, através da Internet, “o trabalho de artistas da terra”, em transmissões realizadas nas tardes de sábado e domingo.
“É importante nesta fase continuarmos a assegurar momentos de cultura e animação à população, respeitando as contingências que estão a ser impostas pela actual situação, e divulgar os muitos valores artísticos da nossa terra, diz a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, citada pela assessoria de imprensa do município. 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu