Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aumenta para 210 o número de infectados com covid-19 no distrito de Viseu


Quarta, 08 de Abril de 2020

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no distrito de Viseu aumentou para 210, mais 5 do que no dia anterior. Dos 210 infectados, 140 são dos concelhos da área de intervenção do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, o que, em comparação com segunda-feira, representa um aumento de um doente. O Hospital de São Teotónio, em Viseu, mantinha ontem 25 pessoas internadas por infecção com covid-19, das quais sete nos Cuidados Intensivos, registando 26 casos de pessoas suspeitas que aguardam os resultados dos testes.
O aumento no distrito ficou-se a dever, segundo dados das autoridades de saúde e protecção civil, a mais dois casos no concelho de Cinfães, que agora tem um total de seis casos, registando-se também um aumento nos concelhos de Lamego e Mangualde, um em cada concelho, e o primeiro caso no concelho de Penedono.
No distrito, Viseu é o concelho com mais casos (54), seguindo-se Castro Daire (46) e Resende (42).
Os concelhos onde, para já, não há registo de doentes infectados com o novo coronavírus são Armamar, Penalva do Castelo, Tarouca e Vila Nova de Paiva.
A nível nacional, havia ontem 345 mortos associados à covid-19, mais 34 do que na segunda-feira, e 12.442 infectados (mais 712), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
O relatório indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (186), seguida da região Centro (88), da região de Lisboa e Vale do Tejo (64) e do Algarve, com sete mortos.
Relativamente a segunda-feira, em que se registavam 311 mortos, ontem observou-se um aumento de 11% (mais 34).
De acordo com os dados da DGS, há 12.442 casos confirmados, mais 712, o que representa um aumento de 6,1% face a segunda-feira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu