Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Rotary Club distribui mil litros de álcool-gel a instituições de Fátima


Legenda: Clube rotário está a dar prioridade a “lares de terceira idade” (Foto:DR) Quarta, 08 de Abril de 2020

O Rotary Club de Fátima está a distribuir um total de mil litros de álcool-gel por instituições particulares de solidariedade social (IPSS) daquela cidade do concelho de Ourém.
Num comunicado, a instituição clarifica que “o apoio da Fundação Rotária Portuguesa aos clubes rotários no combate à Covid-19 está a proporcionar o desenvolvimento de vários projectos”, nomeadamente nesta acção solidária, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Fátima e que tem como prioridade os “lares de terceira idade”.
“Vão ser disponibilizados mil litros deste produto, durante esta semana, numa zona onde é grande a concentração de lares de terceira idade. Os parceiros consideraram urgente o apoio a estas instituições, atendendo à fragilidade dos utentes perante a pandemia Covid-19. O álcool-gel vai ser distribuído gratuitamente, sendo que também vão ser entregues às mesmas instituições máscaras cirúrgicas”, clarifica o grupo na nota informativa.
A iniciativa acção “conta com o apoio de diversas empresas e instituições que permitiram adquirir o produto abaixo dos preços de mercado”, reforça o Rotary Club de Fátima.

Sobre a Fundação 
Rotária Portuguesa
A fundação portuguesa “nasceu para a acção no dia 19 de Abril de 1959”, data em que, pela primeira vez, reuniu após a aprovação oficial dos seus estatutos e conselho de administração, lê-se no ‘site’ da Fundação Rotária Portuguesa (FRP).
De acordo com aquela entidade, a fundação e os seus respectivos projectam-se “através dos serviços à comunidade”. “A acção a desenvolver pela FRP abarcará, em geral, actividades de serviço em benefício das populações residentes em Portugal, principalmente nos campos educativo, cientifico, cultural, humanitário e social, através da concessão de auxílios e incentivos, tais como subsídios, bolsas e prémios, sem prejuízo de outras iniciativas que o seu Conselho de Administração delibere”, lê-se na plataforma digital.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu