Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oito distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva


Quarta, 01 de Abril de 2020

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que poderá ser forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar entre as 08:00 e as 21:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde na região Norte e períodos de chuva tornando-se pouco frequentes na região norte a partir do meio da tarde.
Estão também previstos aguaceiros nas regiões centro e sul a partir da manhã, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada..
A previsão aponta também para queda de neve acima de 1000 metros de altitude, subindo a cota para os pontos mais altos da serra da Estrela ao longo do dia e vento fraco a moderado predominando do quadrante sul, temporariamente moderado a forte de sudoeste no litoral e terras altas da região Sul a partir da tarde.
O IPMA prevê ainda para hoje formação de gelo e geada em alguns locais do interior centro, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, pequena subida da temperatura máxima nas regiões norte e centro e descida da mínima na região sul.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -1 graus Celsius (na Guarda) e os 6 (em Faro, Lisboa, Aveiro e Porto) e as máximas entre os 8 (na Guarda) e os 17 (no Porto, Braga e em Viana do Castelo).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu